Entre preto e branco, o equilíbrio do cinza que virou tendência

Queridinha da vez, a cor cinza em tons de concreto, aço e cimento queimado resgatou o estilo industrial que fez muito sucesso na década de 40 na decoração. A volta do cimentício no século XXI, traz o tom de cinza, também, para móveis e decorações, além de pisos e paredes, roubando um pouco o lugar antes ocupado pelo branco e bege, por também se tratar de uma cor neutra, sóbria e que combina com várias tonalidades.

A cor é relacionada a compostura, solidez e maturidade e pode ser aplicada de várias maneiras em ambientes diversos criando um ambiente mais versátil e charmoso. E mais: a combinação de cores com o cinza é ainda maior: azul, amarelo, verde, off-shite. O contraste dele com a madeira é perfeito para criar ambientes acolhedores e agradáveis.

Como usar o cinza na decoração

Se você é do tipo que se joga na decoração, a dica é mesclar móveis nas cores cinza e amarela criando um ambiente repleto de personalidade e estilo. Seguindo a mesma vibe original, outra combinação impressionante é incluir o vermelho no dècor. A mistura traz a sensação de alegria e equilíbrio para o espaço, além de ser muito harmoniosa.

Para quem deseja um ambiente mais tranquilo e aconchegante, o tom industrial com detalhes em madeira canelão ressalta conforto e elegância. Outra opção moderna e sofisticada é a combinação da cor cinza com rosa envelhecido.

Independente do estilo mais arrojado ou rebuscado, usar o cinza na decoração de interiores, é apostar em um curinga! Usando o tom como base em móveis como estante, armários e buffets, você pode mudar com frequência a combinação de cores do ambiente.