Móveis rústicos: vale a pena investir?

Versatilidade, resistência, muito charme e exclusividade são conceitos essenciais na hora de escolher um móvel para aquele cantinho especial da casa. Sem dúvida, essas características delineiam os móveis rústicos atualmente.

Se no passado as peças foram consideradas ideais somente para casas de campo, fazendas e ambientes mais bucólicos, hoje elas migraram para casas e apartamentos nos grandes centros e estão, cada vez mais, presentes em ambientes contemporâneos e modernos. O motivo principal se deve pelas características únicas como resistência e produção sustentável com total respeito à natureza.

O que são móveis rústicos?
São chamados de rústicos, os móveis produzidos em madeira maciça de extração sustentável com detalhes exclusivos. Vale lembrar que a madeira é um material vivo e pode apresentar pequenos espaçamentos entre as junções, nós de diferentes tamanhos e variação de veios, tonalidades e texturas.

Em geral, os móveis nesse estilo são extraídos a partir do manejo sustentável, o que não agride o meio ambiente, respeita a biodiversidade e garante uma durabilidade muito maior do que móveis feitos com madeira compensada, por exemplo.

Onde usar móveis rústicos
Outra particularidade dos móveis de madeira que ainda não mencionamos a é a sensação única de aconchego e de gostosa simplicidade que o estilo rústico traz. Por isso, é possível aderir a esta tendência em todo o mobiliário, como sofás, armários, cristaleiras, buffets, mesas de jantar, aparadores, camas, bancos de jardim, poltronas, mesas de centro e muitas outras possibilidades.

E o melhor é que não é preciso ter nos ambientes uma decoração rústica. Esqueça esse conceito ultrapassado. Os móveis em madeiras nobres ficam muito bem em casas e ambientes com estilos diversos, desde o clássico, industrial e contemporâneo. Inspire-se em algumas ideias (link Inspire-se) e conte com a gente para adquirir seu móvel de madeira rústica para chamar de seu.